skip to Main Content
0+

inscritos em 2020

0K +

impressões em comunicações do evento em 2020

0K +

visualizações do conteúdo

O que é o Pumping Code?

O Pumping Code é o evento feito para promover evolução com palestras incríveis para a carreira de todos que amam tecnologia. Acontece anualmente no Dia do

Programador, uma data comemorada no 256º dia do ano, uma referência ao número de valores que podem ser representados por um byte de 8 bits. É um dia comemorativo internacional, que começou na Rússia, sabia?

Esse ano, a data cai no dia 13 de setembro. Vamos comemorar na sexta-feira, dia 10 de setembro!

Para o DB1 Group, grupo de tecnologia sediado em Maringá – PR, o Dia do Programador é um grande evento.

O que foi uma comemoração interna durante 7 anos, se abriu desde 2020 para a participação de todo o mercado de tecnologia! E o melhor: é gratuito!

Quer saber o que te aguarda? Veja aqui a programação de 2021 e a história do evento!

O que é o Pumping Code?

O Pumping Code é o evento feito para promover evolução com palestras incríveis para a carreira de todos que amam tecnologia. Acontece anualmente no Dia do

Programador, uma data comemorada no 256º dia do ano, uma referência ao número de valores que podem ser representados por um byte de 8 bits. É um dia comemorativo internacional, que começou na Rússia, sabia?

Esse ano, a data cai no dia 13 de setembro. Vamos comemorar na sexta-feira, dia 10 de setembro!

Para o DB1 Group, grupo de tecnologia sediado em Maringá – PR, o Dia do Programador é um grande evento.

O que foi uma comemoração interna durante 7 anos, se abriu desde 2020 para a participação de todo o mercado de tecnologia! E o melhor: é gratuito!

Quer saber o que te aguarda? Veja aqui a programação de 2021 e a história do evento!

Programação do Evento Principal
10 de Setembro - Abertura às 13:00

13h20

Cássia Ferreira

UX/UI Designer no Grupo DB1

UX dando um UP: como UX pode ser aplicado nos jogos digitais

Cássia Ferreira atua há 2 anos como UX/UI Designer e, nesta programação, vai falar sobre como UX influência na jogabilidade, afetando a experiência, a retenção e o engajamento do jogador.

14h00

Martha Gabriel

Futurista, Keynote speaker internacional premiada e autora de best sellers.

Habilidades do futuro

Com tantas mudanças acontecendo no mundo, é preciso ter as habilidades certas para lidar com desafios e usar a tecnologia a nosso favor. Nesta palestra, Martha Gabriel apresentará os desafios, as oportunidades e os comportamentos necessários para o futuro.

15h00

Carlos Pereira

CEO e fundador da Livox

Avanços no uso de processamento natural de linguagem para a comunicação de pessoas não-verbais

Inspirado pela filha, Carlos desenvolveu o Livox, um software para empoderar pessoas não-verbais. Nesta apresentação, ele falará sobre o processo de criação da tecnologia e sobre o uso de Machine Learning e de Processamento Natural de Linguagem como foco no empoderamento de pessoas não-verbais.

16h00

Vini Senger

Senior Developer Advocate na Amazon Web Services

Internet das Coisas e Inteligência Artificial na prática

Nesta programação, Vini Senger apresentará dispositivos reais que utilizam Internet das Coisas e Inteligência Artificial, para que possamos observar a aplicação das tecnologias. Tudo que será apresentado por Vini já foi usado pela Amazon Web Services para desenvolver geladeiras inteligentes, carros conectados, robôs e muito mais.

16h50

Ricardo Rocha

CEO da Softbox e da LuizaLabs

A experiência do cliente como diferencial competitivo

À frente do laboratório de tecnologia e de inovação do Magazine Luiza, Ricardo Rocha compõe nosso quadro de palestrantes falando sobre como a transformação digital influencia na experiência do cliente.

17h40

Tatiana Rocha

Agile coach, formadora e facilitadora com MBA em Sistemas de Informação

Agilidade – vilã ou mocinha para os desenvolvedores?

O termo agile é conhecido por desenvolvedores e desenvolvedoras. Nesta palestra, Tatiana explorará a agilidade no dia a dia, compartilhando experiências e demonstrando como a técnica pode ajudar a superar os desafios no ambiente de trabalho.

18h35

Ilson Rezende

Fundador e CEO do Grupo DB1

Novo normal da velocidade dos negócios

As transformações que acontecem no mundo demonstram, cada vez mais, como precisamos ser ágeis e adaptáveis. Em sua apresentação, Ilson dará dicas de como iniciar uma jornada de mudança e de evolução para empresas e para pessoas.

19h às 21h

Happy Hour com show exclusivo da Banda DB1!

Esquenta Pumping Code

01/09/2021 – 17h30

Guilherme Amaral

Carnegie Master, CEO Dale Carnegie Minas Gerais, Diretor Actum Treinamentos

Assertividade – A chave para interações responsáveis

Nesta programação de esquenta, Guilherme Amaral falará sobre o conceito de assertividade e como ele impacta negócios, carreiras e vidas.

02/09/2021 – 17h30

Carol Ferreira

Arquiteta de soluções na Amazon Web Services

Visão 360 – Usando dados e machine learning para personalizar a experiência do cliente

Com a necessidade de personalizar experiências se tornando um dos grandes diferenciais de mercado, Carol Ferreira explica como os serviços e as arquiteturas da Amazon Web Services auxiliam na personalização por meio de dados e de machine leanring.

06/09/2021 – 17h30

Matheus Perez e Mateus Rosa

Matheus Perez
Empreendedor, formado em ADS pela Unicesumar. Co-fundador da Flutterando, Google Mentor. Sócio na startup Quem Contrato e Co-CEO na Fteam.

Mateus Geronimo Rosa
Publicitário, formando na Universidade Metropolitana de Maringá, expert em Brand Design, especialista em UX&UI. Mentor da Engenium Park, sócio na startup Quem Contrato e Chief of Design Officer na Fteam.

Hacks para produtividade no home office

O home office já é o modelo de trabalho de muito brasileiros, e este número tende a crescer. Nesta programação, os palestrantes demonstram hacks para conseguir produzir e evitar a procrastinação.

08/09/2021 – 17h30

Jeremias Araújo

Senior Quality Assurance Analyst na DB1 Global Software

Heart that’s PUMPING CODE has bugs in its veins

Falar em código não precisar ser sinônimo de bugs. Nesta programação, Jeremias falará sobre diretrizes de testes ágeis para garantir qualidade no desenvolvimento.

Conheça a história do Pumping Code: 9 anos de evolução

2013 – O começo do evento na DB1

A ideia de comemorar essa data surgiu em 2013 como algo voltado ao público interno da DB1. Na época, a empresa era bem menor, mas já existia esse desejo de criar algo que trouxesse uma experiência incrível para as pessoas. Com a essência de fábrica de desenvolvimento de software, o Pumping Code (na época, chamado apenas de Dia do Programador) casou perfeitamente com o espírito da nossa equipe. Foi um dia de música, pizza e competição de Counter Strike!

2014 a 2017 – A cada ano, um outro nível de festa!

Com o sucesso da primeira comemoração, o Dia do Programador se tornou um dia muito esperado por todos da DB1. A empresa foi crescendo, mudou para uma sede maior, dobrou de ano em ano… e a festa acompanhou essa evolução. Os colaboradores formavam novas bandas, ao ponto de termos um verdadeiro line up só de bandas da DB1! Novos jogos vieram para competirmos, com direito até a troféus. E, claro: a pizza nunca faltou!

2018 – A união entre evolução de carreira e comemoração

Em 2018, o Dia do Programador ganhou uma programação de palestras do universo de tecnologia. Assim como a valorização de pessoas, também está na nossa essência compartilhar conhecimento! Durante a semana inteira, vários convidados e colaboradores interessados em palestrar se apresentaram no formato Lightning Talk (palestras rápidas que duram em média 15 minutos), e a festa se tornou o encerramento para fechar o evento com chave de ouro.

2019 – Um salto para outro nível de evento

Finalmente, chegamos à edição de 2019. Mantivemos os jogos no meio da semana, e também na semana anterior, sempre depois das 18h. Dessa vez sem Lightning Talks: todas as palestras foram feitas no dia, em um grande palco e com um timebox maior. Foram manhã e tarde de palestras cheias de conteúdo, tínhamos stands de patrocinadores, premiação dos jogos, palavra do CEO, estreia do nosso Código de Cultura, comes e bebes (com muito café), entre outras atrações. No começo da noite, entraram as bandas e soltaram o chopp, começando nosso happy hour. Foi uma semana intensa, mas no começo do happy hour a gente conseguia ver a emoção e o alívio da nossa equipe em ter conduzido tão bem o maior Dia do Programador da nossa história.

2019 trouxe uma nova cara pro Dia do Programador, mas sem deixar as características essenciais de lado: conhecimento e comemoração.

Nesse ano passaram pelo palco principal do dia do programador:
Reinaldo Bazzeo Camargo – NEON, Rodrigo Lemes – Banco Itaú, Thalita Melo – DB1 Group, Lourenço Taborda – Oracle, Mary Provinciatto – Red Hat, André Celestino – DB1 Group, Everton Melo – Amazon, Jaime Cará Junior – CNA, Gabriel Ferreira – Alura, entre outros grandes nomes do mercado de tecnologia.

2020 – A primeira edição online e aberta para a comunidade!

O ano de 2020 foi bastante particular. Mas mesmo com os acontecimentos, não desistimos de dividir esse grande dia com a comunidade de tecnologia! Selecionamos grandes palestras, aconteceram workshops e mesa redonda para discussões e integração, para todos acompanharem online e trocarem experiências para reinventarem a carreira. E a comemoração não ficou de fora: todos assistiram a nossa Banda DB1 em uma live inédita na nossa história!
Foram mais de 1.700 inscritos e passamos de 14.000 visualizações totais no show e nas palestras transmitidas! Diz aí, você esteve com a gente?
Em 2020, contamos com esses gigantes do mercado de tecnologia:

Trilha técnica:
Edson Yanaga – Red Hat, Elemar Júnior – Microsoft, Kalecser Kurtz – EBANX, Rafael Burity – Bem Visa Vale, Edlaine Zamora – Thoughtworks, Rafael Gomes – DNSFILTER

Trilha Carreira:
Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho – ECA/USP, Gustavo Lima – Realize, Guilherme Amaral – Dale Carnegie Training, Alexandre Beirith – Resultados Digitais, Robson Dutra – Robson Dutra Treinamentos e FGV, Ilson Rezende – DB1 Group

2021 – Pulsando tecnologia e energia

Em 2021, nosso Dia do Programador ganha oficialmente a identidade de Pumping Code, traduzindo toda a intensidade do evento. Compartilhar esse momento com toda a comunidade foi um sucesso em 2020, então, estamos preparando tudo para receber ainda mais gente que tem tecnologia na veia!

Em breve, nossas surpresas para 2021 serão reveladas. Garanta sua vaga!

É um dia especial com troca de conhecimento e fortalecimento do time. Nesse dia participo de conteúdos interessantes sobre tecnologia. Digo que nos fortalece como time, pois como o time não fica em um único local, é o momento que nos aproximamos de forma descontraída e criamos laços mais fortes.

- Camila Vicente

O Dia do Programador é um daqueles eventos que tem alma própria! Conteúdo rico, energia lá pra cima. A galera realmente se preocupa com a experiência e em entregar valor!

- Ana Maria Cimadon Garcia

Um dos momentos mais esperados do ano na nossa empresa. Foi uma evolução, que começou com uma pizzada na área da fábrica há alguns anos, e no ano passado, foi um evento de um dia inteiro, onde tivemos diversos insights de empresas parceiras…Aguardando ansiosamente para o evento de 2020…

- Pio Neto

Experiência única e sensacional.

- André Santini

A DB1 proporciona uma vivência incrível no dia do programador. Não é só sobre ter jogos legais, palestras legais com pessoas incríveis e promover a inclusão dos colaboradores. É sobre, também, proporcionar uma experiência marcante na vida das pessoas. Com certeza, na minha foi! Além do mais, a Banda DB1 é sensacional 😀

- Camila Furtuoso

O Dia do Programador na DB1 é um momento incrível. Não sou da área de desenvolvimento, sou da área de Gestão de Pessoas e consegui aproveitar demais todas as palestras. Sempre com muita energia, os eventos promovidos pela DB1 tornam palpáveis todos os valores da nossa cultura!

- Brenda Lopes Correa

Ficou com dúvidas? A gente tira!

Como faço para participar?

Para participar basta fazer a sua inscrição nessa página por meio do botão “inscreva-se”. Lembre-se de usar um e-mail válido e que você acesse diariamente, pois toda a comunicação do evento será feita por esse e-mail. No dia do evento, você receberá os links de acesso para assistir todas as palestras.

É um evento exclusivo para colaboradores da DB1?

Não, o Pumping Code é aberto a toda a comunidade.

Tem algum custo para participar?

Não, o evento é totalmente gratuito e online.

Em que plataforma serão as transmissões?

Enviaremos em seu e-mail o link de uma página exclusiva para você assistir todas as palestras.

Eu poderei participar com perguntas?

Sim! Perguntas são sempre bem-vindas para construir um evento e bate-papo ainda melhor. No link das palestras terá um chat interativo para você enviar as dúvidas e comentários.

Posso participar de mais de um painel?

Sim! As palestras não serão simultâneas e você pode participar de tudo o que quiser.

Após inscrito, receberei um lembrete das palestras?

Sim, vamos enviar lembretes, recados importantes e principalmente o link para acessar as palestras, por isso ao se cadastrar, utilize um e-mail que você acessa com frequência.

Se eu perder uma palestra, poderei assistir uma gravação depois?

Devido aos direitos autorais de alguns palestrantes, nem todas as palestras estarão disponíveis, por isso nossa sugestão é que você esteja presente no evento ao vivo para não perder nada e poder interagir com os convidados. Organize sua agenda para estar presente!

Existe algum certificado?

Sim, os certificados digitais serão enviados para o seu e-mail em até 15 dias após o término do evento.

Não sou programador, terei conteúdo para mim?

Sim! Buscamos ter conteúdo voltado para o mercado de tecnologia como um todo, e não exclusivamente sobre desenvolvimento de software.

Tem alguma outra pergunta que não foi listada aqui? É só entrar em contato, em breve nossa equipe retornará:pumpingcode@db1group.com

Patrocinadores

Apoio

Realização e Organização

O DB1 Group é formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá/PR, Campo Grande/MS e Presidente Prudente/SP. Tem mais de 19 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte.

As empresas do grupo figuram há dez anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização perseguem o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de organizações e de pessoas com entregas de impacto.

Hoje, existem mais de 70 vagas no DB1 Group, muitas delas com possibilidade de home office.

Back To Top